Aula de Matemática na prática: "FRAÇÕES"

Hoje foi dia de despertar a curiosidade dos alunos com o tema Frações - e teve até disputa! Os alunos tinham que trazer uma maça, onde eles tirariam uma carta que continha uma fração, essa fração eles teriam que simplificar e comparar, analisando qual das frações era a maior e ganhava o aluno que comia a maior parte da maça.
Teve muitos risos e até torcida.

Logo Abaixo um pouquinho da matéria 
Frações: Partes de um inteiro
Prof.: Kássia Aparecida Castilho Vieira


Todo “objeto original” que não tenha sido dividido é chamado de inteiro. Ao fazer cortes nesse objeto, estamos dividindo-o. Se a divisão resultar em partes iguais, é possível representar esse objeto por meio de frações. A imagem a seguir representa uma maçã que foi dividida em quatro partes iguais.


A parte de cima de uma fração – que representa as partes em questão de um objeto que foi dividido em partes iguais –  chamada de numerador. Já a parte de baixo – que representa a quantidade de partes em que um objeto foi dividido –  é chamada de denominador.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário